Blog

  • Bolsas Wayuu! Tendência

    As Wayuu são super características: super coloridas, de crochê, com alças compridas. O bom é que acaba sendo super difícil encontrar duas bolsas iguais! Os primeiros modelos foram criados por mulheres indígenas da comunidade Wayúu em Shukumajaya, no norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. As mulheres demoram cerca de 20 dias para fazer uma bolsa. Por essas características, as bolsas da comunidade são consideradas como obras de arte e são encontradas por um preço super salgado.

     

    Separamos algumas fotinhos das bolsas e de inspirações:

    Categoria: Novidades
  • Cultura Wayuu

     

    Para qualquer pessoa ,a bolsa Wayuu é um accessório de moda ou um artesanato colombiano.

    Porem para a comunidade indígena Wayuu, as bolsas representam uma parte fundamental de sua vestimenta que os carateriza .

    Suas figuras tem um significado especial.

    Nelas se vem plantas, estrelas, astros espaciais , figuras geométricas e tudo o que os rode-a…a vida cotidiana dos Wayuu em seu entorno e fora dele.

    As bolsas de uma forma abstrata, apresentam uma combinação de cores fortes e caraterísticos para esta cultura, quanto mais complexas sejam as figuras tecidas, maior o valor da peça..

    Por trás desta história existe uma lenda.

    "........Segundo conta a lenda…havia uma mulher indígena, que não tinha nenhum atrativo físico e estava apaixonada por um homem; para ela ficar perto dele,pediu trabalho e moradia em seu rancho , localizado na Guajira, ajudando a trabalhar na fabricação de tecidos da família.

    Os primeiros fios de pele de ovelha que recebeu para tecer, ela comeu, sem que ninguém notasse e nas noites se transformava em uma bela mulher chamada Wareker.

    De sua boca saiam fios para tecer de cores muitos vivos com os quais eram feitas muitas bolsas com figuras de animais e símbolos que representavam as diferentes castas da comunidade indígena.

    A mulher conquistou o coração do pastor Wayuu depois de ser descoberta fazendo as belíssimas bolsas na madrugada.

    Esta lenda se conta de geração em geração e por isso as tecedoras mantém sua essência e originalidade e sobre todo seu colorido que atraem a todos os que conhecem uma vez a bolsa Wayuu. as diferentes castas da comunidade indígena.....:.."

    A mulher conquistou o coração do pastor Wayuu depois de ser descoberta fazendo as belíssimas bolsas na madrugada.

    Categoria: Cultura Wayuu
  • Looks com Wayuu

    Já ouviu falar nas Wayuu bags? Então se prepare, porque após ter sido hit no último verão em Saint Tropez, Ibiza e Mykonos, ela promete vir com tudo e virar febre em terras brasileiras. As Wayuu Bags são feitas à mão (o que torna cada modelo exclusivo, já que é praticamente impossível fazer duas iguais), geralmente no modelo “bags”, que, aliás, está com tudo neste momento, em material 100 % algodão e demora em torno de 20 dias para ser criada. As peças são feitas por mulheres indígenas da tribo Wayúu , em Riuacha, localizada ao norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. Ao comprar uma dessas bolsas super despojadas e coloridas, você  ajuda a  a melhorar a vida das comunidades indígenas latino-americanas e a gerar um comércio que auxilia o desenvolvimento de regiões desfavorecidas.

    Famosas como Alessandra Ambrósio, Shakira e Katy Perry foram algumas das celebridades responsáveis por dar visibilidade às Wayuu Bags. Está curiosa para ver a bolsa objeto de desejo do momento? Então vem comigo que eu, Beatriz Rosales, vou mostrar as Wayuu Bags

     

     

     

     

     

     

    Categoria: Novidades
  • Sobre as bolsas Wayuu

    Elas são a cara do verão brasileiro: coloridas, despojadas, versáteis e cheias de estilo. Foi apenas uma questão de tempo para a trend tipo avalanche chegar com tudo por aqui e virar febre! A estampa étnica já ganhou o gosto do público feminino há algumas estações, e as estampas das bags só fez essa paixão aumentar!

     

    Produzidas 100% a mão, com uma técnica de crochê, cada uma dessas maravilhas pode levar até 20 dias para ficar pronta! E  devido a abundância de cores e estampas, você dificilmente encontrará duas bolsinhas wayuu iguais, ou seja, cada modelo é praticamente exclusivo.

    A arte de tecer os sacos é toda especial, sendo transmitida das mulheres mais velhas para as mulheres mais jovens da tribo. O acessório que é típico de Cartagena, é produzido pela tribo Wayuu (assim surgiu o nome inusitado do acessório), que fica na península de La Guajira, em Shukumajaya, entre a Colômbia e o noroeste da Venezuela; Mas, foi em IbizaMykonos e Saint Tropez que as coloridinhas ganharam o status de it bags e deixaram muita gente babando.

     

    Nas ruas, o modelo já foi visto nas mãos de fashionistas que não perdem nenhuma novidade: Katy Perry,Shakira e Alessandra Ambrósio não resistiram e já tem uma wayuu para chamar de sua.

    A peça dá um up em visuais simples, vai bem com jeans, vestidos… E aparece em produções que vão desde o happy hour até a praia! Em sua maioria, são feitas em crochê, mas as produzidas em tricô e renda são ideais para dar um ar boho-chic ao look.

    Encantem-se com o coloridos dessas belezinhas:

    Leves, alegres, coloridas, descoladas e com um espírito jovem!

    Categoria: Novidades

CENTRAL DE ATENDIMENTO

E-mail:
wayuubolsas@hotmail.com
Telefone:
011.9 97977400
CNPJ:
215884840001
KANAS MANOS DE ORO-ARTIGOS DE MODA EIRELI ME CNPJ: 21.588.484/0001-01. Rua messina 336 Jundiai/SP - CEP 13207-480.
© 2013 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem